Correio Popular Notícia





MOBILIZAÇÃO
Arom mobiliza senadores a derrubarem veto sobre ISS

Data da notícia: 2017-05-03 10:10:29
Foto: Divulgação
Os prefeitos querem derrubar veto ao projeto que garante mais recursos aos municípios

(Da Redação) Os senadores Acir Gurgacz (PDT), Ivo Cassol (PP) e Valdir Raupp (PMDB) devem votar pela derrubada dos vetos do presidente Michel Temer (PMDB) a projetos que garantem mais recursos aos municípios brasileiros.

Orientados pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom), os 52 Prefeitos, seus vices e todos os vereadores começaram a contatar parlamentares para que apoiem a questão em reunião do Congresso Nacional.

A mobilização é nacional. Em todo o Brasil, os senadores estão sendo conscientizados por prefeitos para que derrubem os vetos. É que, entre os itens aprovados pelos próprios deputados e senadores e vetados pelo Presidente da República, está a justa arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) das operações das compras com cartão de crédito e débito e as operações de leasing e planos de saúde.

Caso passem a ser contabilizados nos chamados domicílios tomadores (local onde o brasileiro utiliza seu cartão), os municípios de Rondônia receberão não menos que R$ 27 milhões.

A Arom vem reforçando a articulação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) pela derrubada do veto ao ISS, defendendo justa participação no bolo arrecadado com essas operações financeiras.

“Buscamos a desconcentração dessas receitas geradas por todos os brasileiros em seus municípios, que hoje fica tudo em algumas cidades de São Paulo e no Sul do país, onde essas operadoras estão instaladas. Nossos parlamentares já aprovaram essa correção em lei e, agora, precisam garantir que seu trabalho seja consolidado”, avaliou o presidente da Arom, Jurandir de Oliveira.

Fonte: Assessoria/Arom






Noticia vista 185 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.